terça-feira, 26 de maio de 2009

Promessas

Quando encontramos uma lâmpada mágica fazemos três pedidos, mas quando levamos um fora fazemos três promessas.

1. Não ficar mexendo os olhos enquanto converso.
2. Parar de roer unhas.
3. Falar pausadamente.

Rsrs

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Futuro da nação

Dizem que o futuro da nação está nas mãos das crianças...

Pena que nossas crianças estão cada vez mais egoístas, mimadas, agressivas e individualista.

domingo, 17 de maio de 2009

Como é difícil ser a Juliana Paes

A história de minha semelhança com a Juliana Paes está se espalhando tão rápido como a gripe suína, pois até um conhecido que está morando na Espanha fez um comentário sobre nossa semelhança. Como sempre dei uma risada meio sem graça, fiquei vermelha e falei que não acredito possuir essas semelhanças. Fica até parecendo modéstia minha, mas é verdade, não encontro.

Contudo, de tanto me falarem isso começei a acreditar. Também não posso ser tão convecida assim, eu devia ficar feliz em ser comparada com uns dos símbolos sexuais do Brasil. E no fundo esses comentários fazem um bem danado por ego. Então resolvir aceitar ser o cover dela e já estou até aceitando ser chamada de Creuza, Maya...

Observando mais atentamente a Juliana Paes, reparei que nossos olhos são grandes, lábios carnudos, cabelos pretos, glúteos avantajados... Peraí, mas ela não tem barriga e nem pneuzinhos. Ou se tem, ficam bem camuflados no jogo de luzes das gravações, nos fotoshop das fotos, em ângulos melhores ou simplesmente é resolvido com uma boa lipo.

Maisa coitada, não tem nada disso, o jeito foi entrar na academia para ficar em forma. Ai descobrir como é difícil ser a Juliana Paes.




terça-feira, 12 de maio de 2009

Seis

O número seis e carregado de significados, os numerólogos dissem que a pessoa que carrega no seu nome a vibração numerológica do mesmo é uma pessoa carinhosa, compreensiva, meiga, responsável, passional, humanista, e com uma grande necessidade de ajudar aos outros.

Sou tudo isso????

Segundo os numerológicos sim. Hehehehe.

O seis pra mim tem outros significados, como o fato desse número ser o do dia do meu aniversário, o dia mais importante do ano, também pelo fato de ser par, sempre tento manter os números pares em tudo que faço, parece loucura, mas chego a excluir ou acrescentar coisas e objetos para manter ao meu redor os números pares.

Hoje contrário a tudo que acreditava, tive uma má notícia que envolveu o número seis, nem eu consigo acreditar que tirei seis na redação da PM o que me deixou foram dos convocados. Estou p... da vida com a licença da palavra e não paro de questionar como pode uma pedagoga que vive escrevendo e lendo tira seis em uma redação.

Tudo bem que eu entrei na faculdade com um seis na redação, mas depois de três anos eu não conseguir subir no conceito, é sinal de que as coisas não vão bem no meu processo de produção ou eu não convenci aos avaliadores do concurso com um texto que frisava a auto-ajuda como um dos elementos pra diminuir a violência. Resumindo escolhi um péssimo tema e fiz uma péssima redação e como consequência estou fora do concurso.

Essa notícia é motivo de festa para muitos. Falaram tanto, que chegaram a me deixar aflita por conta desse concurso, entrei até em conflito. Entretanto tudo acabou, ninguém precisa fazer mais terrorismo que estou fora e por causa de um seis.

Ahhh, e como não poderia deixar de ser, a profecia continua se cumprindo, ou seja, esse é mais um concurso em que bato na porta e não entro. Minha irmã disse que cobro demais de mim por conta disso e que eu deveria ficar feliz, visto que das 4000 candidatas eu estou entre as 100 melhores.

Infelizmente esse sentimento parece ser mais forte que eu, estou chateada, triste... contudo estou melhor do que esperava, mais consciente e aguardando a minha vez de entrar no mercado de trabalho.

domingo, 10 de maio de 2009

Imaginação

Ela é colorida
rosa, preta, branca...
eu escolho a cor da momento.

Ela me faz viver uma vida que não tenho,
me faz ter coisas que jamais posso adquirir,
com ela me torno o que jamais fui.

Através dela viajo o mundo,
conheço lugares,
reencontro pessoas.

Perto dela supero todas as adversidades,
mando a saudade embora,
choro por lembrar de pessoas que não retornarão.

Ela provoca as melhores alegrias,
as piores tristezas,
momentos inesqueciveis.

Com ela vivo o passado,
planejo o futuro,
vivo uma vida inteira em minutos,
destruo todos os planos em segundos.

Com ela, falo, grito, corro, pulo...
mas quando abro o olhos,
ela me diz que existe um realidade,
que não pode ser imaginada.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

De volta ao paraíso

Nessa segunda-feira começaram nossas aulas, a turma tá toda feliz, animada, empolgada...

__Tudo mentira!!!!!!!

A galera está num desanimo, numa cara de cansaço, de quem ainda quer férias, aliás, se que é podemos chamar de férias o que tivemos. Quando penso que essa loucura toda é por causa das greves e agora temos que correr atrás para adequar o calendário chego a ficar p... da vida. Mas calma galera já estamos no 7º semestre e a um passo de sairmos do paraíso.

Nossas aulas começaram oficialmente dia 28, porém as salas de aula estavam ocupadas com as defesas de monografias... olha ai outra coisa que me deixa inquieta. As pessoas passam anos estudando, no final do curso escolhe uma temática, passa mais alguns meses de dedicação exclusiva a esse trabalho, passa por uma banca avaliativa e depois o trabalho vai para em baixo do balcão da biblioteca.

Me incomoda o fato do descaso com nossos trabalhos, apesar que por não cabe mais embaixo do balcão, a partir de agora eles vão para a estante, mas mesmo assim o descaso ainda persitem. Estou na faculdade há três anos e não ouvir falar desses trabalhos de conclusão de curso, o que eles abordam?Que dicussões fazem da nossa realidade?

Sei que se eu quiser posso olhar os trabalhos na biblioteca, mas as vezes acho horrível, passamos horas estudando e discutindo algum teóricos de 1800, estrangeiros, chatos, vazios e sem conexão com nossa realidade, contudo eles permanecem lá, pois a academia por obrigação tem que repassar as teorias deles.

Poxa e os trabalhos dos nossos colegas que estudaram e criaram suas próprias teorias sobre a educação local ou circuvizinha, fica a onde? Não estou querendo expulsar os famosos teóricos de nossas aulas não, acho que eles são a base para a criação dos nossos trabalhos, mas me sinto incomoda em ver tantos colegas saindo da facul, voltando pra suas atividades e suas produções ficaram assim, como apenas um trabalho, ou na verdade é apenas mais trabalho, e eu e que vivo na utopia de que poderemos mudar algo com nossas produções.

Me desculpem a postagem, estou chateada, pois ao assistir as monografias tive consciência que meu trabalho será mais um que ficaram embaixo do balcão ou em um canto qualquer.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tomando todas

Ainda sentindo os reflexos de uma crise que felizmente está passando, fui surpreendida com um convite, assistir ao show de Silvano Salles.

__Quem é esse?

Não faço a mínima, só sei que é um cantor estilo "Brega", mas como aqui é difícil ter shows, é melhor do que nada.

Hora da produção... roupa pra cá, roupa pra lá e enfim uma escolha mal sucedida. Resumindo um vestido estilo anos 60 pra uma noite nublada e com um vento que insistia em levanta ele a todo instante, foi uma guerra, cheguei a ouvir preces ao céus para ele levantar.

Felizmente Deus foi muito bom, o vento passou e o vestido continuou ali, comportado diante de toda a agitação que foi a festa. Esqueci que sou "recatada", e dancei, pulei, zuei, fiz tudo o que acreditava ter direito e isso incluiu até um goles de cerveja e montilla. Estava afim de afogar as mágoas ou melhor as crises no miserável do álcool.

Como toda novidade que essa pessoa faz e motivo de comentários, essa noite em especial também não faltou.

__"Que milagre tu aqui, por isso que está nublado".

__"E tu mesmo?"

Confesso que os comentários me deixam incomodada, acho que até eu já me acostumei com os rótulos de menina comportada, recatada... porém acredito que preciso viver todas essas experiências de pessoas comuns, mesmo que depois eu acorde com a cabeça do tamanho do mundo e com um mal humor dos infernos.