sexta-feira, 26 de junho de 2009

O que vale a pena?

Esses dias tenho feito uma auto-reflexão sobre minha vida e ao mesmo tempo me indago muito sobre o que vale a pena. Essas indagações são complexas, pois me sinto orgulhosa do meu empenho e dedicação a faculdade e estou feliz por ter tido um trabalho aprovado no Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia, mas, ao mesmo tempo me sinto roubada de coisas que acredito ser essenciais. Hoje a noite queria está dormindo, quem sabe conversando com uma amiga, recebendo um carinho do amado... mas estou aqui a horas em frente a computador tentando terminar mais um relatório. Essa noite não estou legal, a mente e corpo estão cansados. Preciso muito acreditar que isso vai valer a pena, pois a estrada é longa.
 

domingo, 7 de junho de 2009

Pessoas

"As pessoas não são o que parecem, não são como deveria ser, e não são como gostariamos que fossem. São exatamente como são."

Autor desconhecido


Obs. Quando eu entender o sentido dessa frase irei me decepcionar menos com as pessoas.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais uma greve?


Entre as dificuldades de se estudar em universidades públicas , está o risco constante de greves, depois que passei no vestibular tive que esperar 7 meses para começar a estudar e um ano depois passei mais 3 meses em casa. Ontem teve paralisação de professores e funcionários, um indicativo para mais um greve. A terceira que espero não enfrentar.

Alunos em sua grande maioria pouco se envolve nos movimentos que permeiam as greves, o que deveria ser o contrário, afinal somos os mais prejudicados com todo esse descaso que ocorrem nas universidades públicas. Reconheço que faço parte desse grupo, pois fico desanimada com os "não" resultados das greves anteriores. Só tenho visto o prejuízo, visto que à tempo temos que estudar em semestres apertados, tendo que passar por cima de vários contéudos para tentar sanar o tempo que julgam se perder nas greves. Com isso estamos tendo uma formação feita nas coxas, me perdoem a expressão.

Apesar de situação está ruim, acredito ficar pior com mais um greve.