quarta-feira, 29 de julho de 2009

29º ENEPE - Recife

Mais um encontro de Estudantes de Pedagogia!!!!!!

Esse especificamente reunia os estudantes a um nível nacional. Acho que nunca esperei tanto por um um encontro nacional, seria como um complemento para minha formação, visto que estaria dividido experiências e frustrações com pessoas de vários cantos do país.

A cidade escolhida para cedia o encontro foi Recife, mas um motivo pra eu querer participar . Há anos esperávamos por um encontro na capital pernambucana, porém a um força maior que faz com que tudo aconteça no tempo certo e o tempo ideal seria agora (eu que o diga).

Preparativos e stress não falta quando ser quer participar de um encontro, muitos ficam em suas carteiras esperando alguém dá um ponta pé inicial na busca por transporte, apoio financeiros e outras coisas. Outros são os que correm atrás, levando não, se aborrecendo com os acomodados , enfim os bestas. Bestas sim, pois todos participam da mesma forma e usufruem da mesma cadeira do ônibus.

Nem preciso dizer de que lado fiquei. É mais forte que eu, quando vi já estava lá organizado a ida da delegação. Peço tanto para ficar fora disso, mas o povo ama me chamar para essas coisas e eu me odeio por entrar nelas. Essas organizações são feitas para pessoas fortes e não para bobas que nem eu.

Chateações a parte, estavámos todos prontos para mais uma viagem. E que viagem , 14 horas dentro de um busu, sem ar condicionado e assistindo Reinaldo Gianechini com Paola Oliveira dentro de um quatro, ou seja o filme "Entre lençois". Queimei meu filme antes de sairmos da Bahia. Como é que eu ia imaginar que tinha tanta cena picante. Nada que nós não fazemos...

__ Só que as evangélicas não, Maisa.

__Tá bom esqueci deste detalhe, mas elas não sabem o que estão perdendo.

Depois de um dia inteiro de dormir, acordar, conversar, assistir, comer, cantar...chegamos em Recife.

__Peraí, que chuva é essa?

Acreditem se quiser, estava caindo um dilúvio em Recife. Tristeza para os muitos biquínis dentro da mala.

__Biquíni?? mas vocês não estavam indo para um encontro de estudantes ?

Na teoria é isso, mas a grande maioria faz um turismo nesses eventos e esse bem que mereceu. O encontro estava desorganizado, faltava informação, passavamos muito tempo procurando os espaços, resumindo um horror.

Até eu que sou super caxias (aquela que vai para todas as palestras, não perde uma atividade e não conhece nada da cidade) dei uma de "perdida" nesse encontro. Perdida no bom sentido, pois a Maisa dita normal não sairia para rua, não participaria da noite cultural até 2 da manhã não viajaria para Porto de Galinhas e um série de coisas que não me reconheci. Se estava perdida ou não, o negócio é que adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Quero me perder mais vezes. rsrs

Só que como nada muda totalmente assim, tive que retorna aos tempos de caxias, afinal estava representado o Campus VII com um trabalho. Minha noite, como costumava falar, foi fantástica, poderia ser melhor se eu não tivesse dado as costas para algumas pessoas. Pequenos detalhes.

__Nada é perfeito Maisa.

Concerteza nada é perfeito, mas nas imperfeições descobrimos o caminho para a perfeição. Por isso acredito que nos erros que comenti nesse encontro, está o caminho para muitos acertos. Quem sabe não começo a entender mais a diversidade do mundo e passo a me decepcionar menos com as pessoas. Sei que ninguém é igual a ninguém, mas pelo menos vamos respeitar o espaço do outro galera.

Para não terminar essa postagem com esse clima de decepção, queria registrar que foi em Recife que vi um diamante brilhar, amizades nascer e encantos se quebrar.

29º Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia - Recife - PE (19 a 25 de julho de 2009)

Nenhum comentário: