domingo, 9 de novembro de 2008

O Futuro da Humanidade

O Futuro da Humanidade, primeiro romance de Augusto Cury, chegou a minhas mãos esses dias, mesmo sem querer querendo comecei a desvenda os mistérios dessa história e hoje pela manhã cheguei ao fim desse romance.

Comecei a entender por que Cury já vendeu mais de 8 milhões de livros, o cara parece que adivinha o que pensamos, mas especificamente o capítulo 22 desse livro foi escrito pra mim. Fiquei surpreendida com tamanha semelhança, talvez fiquei assim porque como diz a música "eu to no momento da minha vida sei lá"... (TPM).

Recomendo a todos o livro, é melhor que o primeiro que indiquei a vocês, trata-se da história de Marco Polo, não o das grandes navegações, mas de um estudante de medicina que após entrar na faculdade encontra várias pessoas onde discuti a ciência e a emoção. Sem mais detalhes, se não perde a graça.

kkkk

A risada é imaginando a Rubi ficando com o cabelo mais vermelho do que já é, calma amiga... o livro de Kundera está a caminho, percebi nas 12 primeiras páginas que ele não deve ser lido no tela de um computador e sim no folhear das páginas, sentindo o cheiro do papel, de preferência em minha cama ou na rede, vendo a brisa bater em nosso rosto, onde em alguns momentos fecho os olhos e tento imaginar cada cena. Entendeu?

Assim que terminar de ler, vamos montar um cineminha pra assistimos o filme, tipo um complemento do livro e também pra comemorar a leitura de algo mais substancial. O convite também se estende ao diamante, outra pedra preciosa que tenho, pois a inquietação que tenho em ler esse romance é fruto de vocês.



Nenhum comentário: