sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Uma história triste.

O sol nascia por destras das montanhas, os pássaros cantarolavam na exuberância da natureza anunciando um novo dia, mas naquela manhã de terça as roupas de dormir ainda se faziam presente no corpo da jovem, que nem se dava conta que a noite tinha acabado e que o sol já raiava, todas as atenções dela estavam voltadas pra acalmar a mulher que portasda em sua cama dava sinais que não suportaria mais a dor.

Enquanto as pessoas entravam e saiam daquele pequeno espaço, repleto de sofrimento, a mulher pediu a jovem que chamasse sua irmãs para lhe fazer um comunicado. As três diante da mãe olhavam querendo respostas , a mulher então com a sutileza das palavras e com uma lágrima nos olhos se despediu das suas pupilas, dizia ela que precisaria partir, mas que tudo ia ficar bem. As filhas menores choravam e não sabia o que responder, parecia que não entendiam o que acabara de ouvir . A jovem tentava disfarçar seu choro, mas entendia que os longos meses de sofrimento anunciavam o acontecido.

Saindo do lado da sua genitora a jovem apenas observava de longe os últimos suspiros de sua mãe, onde de mãos dadas com seu companheiro, ouvindo a melodia de um canto e observando a chama de uma vela dava adeus à vida física deste mundo terreno. A jovem novamente aproximou-se e com a sua mão tocava o rosto da mãe tentando trazer-lá de volta, porém sentiu que nada mais poderia ser feito. Aquele era o momento de despedi-se de sua mãe, amiga e companheira. O último adeus foi dado com um profundo silêncio, as palavras não precisariam ser ditas, apenas sentidas.

A separação que se fez presente naquele instante permanece no pensamento da jovem até hoje, e nas noites antes de dormir ela pede que agora sua protetora celestial cuide e a proteja de todo mal.

Tem dias que a saudade insiste em permanecer, talvez a saudade seja falta do cheirinho da comida, das palavras, do carinho, do abraço... A jovem fica triste e tenta encontrar sua querida mãe nos sonhos que não vem ou na espera de que vento que lhe traga algum abraço. Como o vento não vem, a jovem chora... mas não sabe ela, que enquanto ela chora, ao seu lado um pássaro canta.


Nenhum comentário: