quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um Ano de Blog

Hoje é comemorado o dia do professor, sou meio avessa a essas comemorações, pois é como se em apenas um dia fossemos especiais, tivessemos direito a regalias, um lanche mais encrementado, presentes ... O dia do professor é todo dia e com muita luta. Infelizmente essa comemoração já se incorporou em nossas sociedade

Fora a comemoração que vivi hoje como professora, também tenho uma comemoração em especial. Um ano de blog!!!!

Então começei a lembrar de como esse blog nasceu, ai entra em cena pessoas, histórias... Entre as pessoas entra meu amigo George, nos conhecemos de uma maneira tão inusitada, com tudo pra não dá em nada, mas indo contra tudo, nos tornamos amigos, grandes amigos. Com a relação que tenho hoje com ele me permito até a me convidar para ser madrinha do casório dele com Babi. Hehehehe.

Voltando... eu e George dividimos nossas angústias, fracassos, sucessos, sonhos e até projetos. Um dia ele me disse:

__Maisa escrevo em uma revista!!

__Como assim escreve em uma revista?

Amigo chique é assim mesmo, pena que nem tudo que ele escrevia eu entendia. rsrsrs. Ele escrevia em uma revista de Poker, agora com muito bom humor, o que fazia eu compreender partes dos seus textos. Fora ao textos na revista ele também tinha um blog.

__Mas o que é isso?

Até conhecer George eu não sabia. rsrsrs. Com curiosidade li todos os textos do Blog dele. Aquele Roxá (nome do blog) tinha história. Só que George parou de escrever, apesar de minha insistências. Acho que um dia ainda compro um livro dele, visto que escreve super bem. Mas até lá eu ia ler o que? No roxá tinham uns links para outros blogs, e assim continuei a ter acesso a outros blogs que tinham acesso a outros e assim vai... Virei uma blogeira leitora.

Sou muita invejosa e começei a me imaginar escrevendo também. De inicio tinha uma pasta no meu email onde eu escrevia, mas não compartilhava com ninguém. Tinha medo de me expor, acho que ainda tenho e tanto que as metáforas perseguem esse blog. Partindo dessa pasta do email, surge uma história...Um dia em uma aula de arte e educação li uma frase que dizia que "Imaginar é mais que viver" Barchelard.

Poxa que frase linda!!!!!!!!Acho que ela passou dias no meu perfil do orkut e do msn e até hoje ela tem lugar especial na minha agenda. A frase foi um ápice para várias leitura sobre imaginação e me enxergar em várias entrelinhas como uma mulher que vivia metade realidade e metade imaginação, uma forma de sarnar todos os meus desejos.

Imaginação entrou no ponto de pauta de minhas conversas... um dia me perguntaram que se eu escrevesse um livro, qual o nome que daria. Respondi no impulso:

__Imaginação. Ou melhor a Cor da Imaginação, pois minha imaginação é branca, preta, vermelha, verde...depende muito do momento. Iria escrever tudo que imaginava.

Pronto agora já tinha um nome para a pasta que guardava no email. Mas pra que eu a deixava lá? Tinha dias que não estava legal , escrevia e no dia seguinte excluia.

Como as coisas em minha vida acontecem por impulso, foi em um desse que a "A Cor da Imaginação" deixou de ser só uma pasta e virou um blog e hoje está completando seu primeiro niver. É nesse espaço que escrevo um pouco de mim, de minhas alegrias minha tristezas. Escrevo pra mim, às vezes para os outros lerem e entenderem como estou...

"A Cor da Imaginação" virou minha amiga e minha mas fiel confidente, se ela vai continuar sendo minha amiga, só o tempo vai dizer, mas uma coisa é certa, "A Cor da Imaginação" será a lembrança de momentos que vivi e registrei em pequenas palavras.

Nenhum comentário: