sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Ano da Crise

Sentada na calçada as tardizinhas ouvia as histórias de Dona Biliu, senhora saudosa, que sempre dava conselhos aos jovens. Para as moças ela dizia tudo que precisávamos fazer pra arrumar um bom marido.

__ Aprendam a fazer um requeijão e a preparar uma buchada, se não vão ficar encalhada.

Acho que ouvi demais os conselhos daquela senhora e aos 16 anos estava subindo ao altar de véu, grinalda, tapete azul (fugir do tradicional vermelho) e tudo que tinha direito. Casei tão cedo não por que sabia fazer o dito requeijão ou preparar a buchada, meu marido até então nem sabia que leite vinha da vaca, mas por que como F. (marido) diz " Ninguém ia ter coragem de encarar teu pai". Ele diz isso só pra não confessar que é apaixonado por mim, que eu sou a mulher da vida dele e aquele monte de outras coisas que queria tanto ouvir.

Bom, entre convergências divergências...

__Divergências???

__Divergências sim. O seu relacionamento não tem? Se preocupe não que logo elas aparecem.

Voltando a história, daqui a algumas horas estaremos adentrando a ano 7, ou seja, o ano da crise. Na numerologia o número 7 é o número da perfeição pois temos: os 7 dias da Criação do Mundo, os 7 Raios da Luz Sem Fim, o “7º Céu”, os 7 Arcanjos do Trono de Deus, os 7 degraus da Escada de Jacob referidos na Bíblia que representam os 7 Planetas Sagrados com Aura astro-etérea de ascensão astrológica por onde temos de passar até chegar á Perfeição… Na Terra temos: as 7 cores do Arco-Iris, os 7 dias da semana, as 7 notas musicais, as 7 artes, os 7 ‘chakras’ do corpo humano, os setes grupos de vértebras, os 7 orifícios no crânio, as 7 virtudes humanas, os 7 pecados capitais ... tudo se processa no Universo dentro dum ritmo Septenário.

Tudo muito lindo, porém na nossa cultura o ano 7 no casamento significa o ano em que todo casal passa por uma grande crise, tipo uma prova de fogo. Talvez isso explique as rugas na testas do meu marido, e eu que pensei que fosse por causa da idade. (Hehehe).

Não acredito e ao mesmo tempo acredito nessas profecias. Se a crise vim e conseguirmos passar por ela vocês tomarão conhecimentos nas postagens do ano 8, 9, 10... Mais meu bem não custa nada mudarmos um pouco!!!

Se não... que seja bom enquanto dure.

Nenhum comentário: