sábado, 27 de dezembro de 2008

Natal na cidade do ouro

Por uma série de contratempos e compromissos agendados não pude ir passar o natal no São Tomé. Para os que não conhecem São Tomé é um pequeno povoado do município de Campo Formoso no qual passei parte de minha pequena vida. Apesar de falarem que lá é onde o vento faz a curva, onde Judas perdeu suas botas, ou seja, o fim do mundo, eu adoro aquele lugar. Lá estão as pessoas mais importantes para mim, "Minha Família".

Então tive que pensar em algum lugar pra esperar o Papai Noel. O lugar escolhido foi Jacobina- BA também conhecida como a cidade do ouro, não por que lá tem ouro assim, e que no passado já foi um grande pólo para a exploração desse metal e por esse motivo até hoje ela é lembrada com essa nomenclatura, acabou virando o marketing da cidade.

Cercadas por muitas montanhas, e com algumas cachoeiras o lugar que dá início a Chapada Diamantina encanta os moradores locais e aos visitantes. Não sou guia turística, apenas estou tentando descrever a cidade para os leitores que não a conhecem, na verdade minha ida pra lá foi a busca por um natal diferente. Juntamos nossos primos e fizemos uma pequena ceia em comemoração a nascimento de Cristo.

Como não somos moradores de lá, nossos primos resolveram mostrar a cidade pra gente, suas cores, suas praças , seus pontos turísticos... ai, entra em cena a tragédia que me aconteceu. Fomos em um dos bairros mais alto da cidade, onde fica o hotel mais famoso da mesma e uma das rádios locais . A vista é belíssima, conseguimos ver a cidade toda, que aliás ,parece estar dentro de um buraco. Foi quando um besouro saído de não sei onde invadiu minha blusa e provocou pequenas queimaduras no meu seio.

Não entendi nada... ou não avisaram ao dito cujo que era turista na cidade, ou quem sabe, era mais alguma espécie incomodada com o tamanho do meu silicone.

Que inveja!!!!

Dores e queimaduras a parte foi um ótimo Natal.


Nenhum comentário: