quinta-feira, 23 de abril de 2009

Matrícula

Galera estou aproveitando minha "grandes férias" com viagens, curtição...

__ KKKKKK, me poupe Maisa.

__Ah imaginação você é foda, nem deixar eu ser feliz, o que é que tem eu imaginar que estou aproveitando minhas férias, ao invés de estar fazendo projeto, colocando leituras em dia, dando faxina em casa, pondo as coisas em ordem...

__Tá vendo por que você não pode imaginar tudo isso? Com esse tanto de coisa pra fazer em 10 dias de férias não sobra tempo pra imaginar nada. Conformes com suas férias de fachada.

__Essas férias de fachada é a verdade pura, nem nas férias temos sossego da faculdade, pois tem a matrícula. Aquela coisa chata, burocrática e obrigatória de todo semestre, quando imagino que temos que perder o maior tempo naqueles procedimentos...

__Peraí, você não está contando toda a história.

__Ah é, a que trabalho na matrícula. Pois é desde do 3º semestre ainda ganhei esse presente de trabalhar na matrícula, ou seja tenho que fazer a minha e acompanhar o processo de mais uma 200.

Já até pensei em deixar esse sofrimento, mas fico com pena de minha coordenadora e acabo indo para o stress. É um carimba pra cá, um pega pasta prá lá, resolve problema de uma lado, anota disciplina de outro...

__ Ufa!! já cansei.

__É já cansou, agora imagina esse movimento durante 4 horas ininterruptas. Loucura, loucura!!!

Ainda tem as partes trágicas de se trabalhar com aluno (sou aluna, rsrs) muitas vezes eles não entendem, querem do jeito deles e acabam deixando o clima mais pesado ainda. Acusações e até danos materiais a coordenadora já sofreu, eu pelo menos aguento só as caras feias e os buchichos de "puxa-saco", "só que ser" entre outros.

Termino feliz por ter sobrevivido à mais uma matrícula e na esperança que quando meus netos entrarem na faculdade, (do jeito que as coisa nas universidades públicas são lentas ) já tenham criado um sistema informatizado de matrícula e acabe com tanta burocracia e desgaste

Nenhum comentário: