sábado, 25 de abril de 2009

Dilma Rousseff

Hoje a ministra Dilma Rousseff anunciou que descobriu recentemente um câncer e que está em tratamento, mas que mesmo assim não irá se afastar de suas atividades.

No fim do seu pronunciamento ela disse:

“Eu não tinha nenhum sintoma, daí a importância, daí a gente aproveita essa oportunidade para falar para as pessoas que as pessoas têm que fazer prevenção.”

Parece que ela esqueceu que nos moramos no Brasil, aquele país em que as pessoas morrem na fila de espera, e isso doentes, imagina alguém sadio pra fazer um enxame de rotina, é esperar em média um ano. Se alguém tivesse com o mesmo problema dela, possivelmente só descobriria na fase avançada do câncer . Sei que é trágico o que estou escrevendo, mas isso se chama realidade, mesmo que essa pessoa fosse fazer os enxames de rotina, não seria atendido a tempo.

Nossa ministra poderia ter aproveitado a oportunidade para analisar o quanto a prevenção é importante pra população e influenciar aos responsáveis pela saúde à resolver os descasos da saúde pública, pois ela pagou todos os seus enxames com nosso dinheiro e nós infelizmente temos que esperar, esperar, esperar... pelo atendimento público.

Nenhum comentário: