quarta-feira, 6 de maio de 2009

De volta ao paraíso

Nessa segunda-feira começaram nossas aulas, a turma tá toda feliz, animada, empolgada...

__Tudo mentira!!!!!!!

A galera está num desanimo, numa cara de cansaço, de quem ainda quer férias, aliás, se que é podemos chamar de férias o que tivemos. Quando penso que essa loucura toda é por causa das greves e agora temos que correr atrás para adequar o calendário chego a ficar p... da vida. Mas calma galera já estamos no 7º semestre e a um passo de sairmos do paraíso.

Nossas aulas começaram oficialmente dia 28, porém as salas de aula estavam ocupadas com as defesas de monografias... olha ai outra coisa que me deixa inquieta. As pessoas passam anos estudando, no final do curso escolhe uma temática, passa mais alguns meses de dedicação exclusiva a esse trabalho, passa por uma banca avaliativa e depois o trabalho vai para em baixo do balcão da biblioteca.

Me incomoda o fato do descaso com nossos trabalhos, apesar que por não cabe mais embaixo do balcão, a partir de agora eles vão para a estante, mas mesmo assim o descaso ainda persitem. Estou na faculdade há três anos e não ouvir falar desses trabalhos de conclusão de curso, o que eles abordam?Que dicussões fazem da nossa realidade?

Sei que se eu quiser posso olhar os trabalhos na biblioteca, mas as vezes acho horrível, passamos horas estudando e discutindo algum teóricos de 1800, estrangeiros, chatos, vazios e sem conexão com nossa realidade, contudo eles permanecem lá, pois a academia por obrigação tem que repassar as teorias deles.

Poxa e os trabalhos dos nossos colegas que estudaram e criaram suas próprias teorias sobre a educação local ou circuvizinha, fica a onde? Não estou querendo expulsar os famosos teóricos de nossas aulas não, acho que eles são a base para a criação dos nossos trabalhos, mas me sinto incomoda em ver tantos colegas saindo da facul, voltando pra suas atividades e suas produções ficaram assim, como apenas um trabalho, ou na verdade é apenas mais trabalho, e eu e que vivo na utopia de que poderemos mudar algo com nossas produções.

Me desculpem a postagem, estou chateada, pois ao assistir as monografias tive consciência que meu trabalho será mais um que ficaram embaixo do balcão ou em um canto qualquer.

Nenhum comentário: