segunda-feira, 27 de outubro de 2008

As patricinhas

Para os que ainda não sabem, faço parte na faculdade de um seleto time de belas mulheres (modéstia nem um pouco!!) designadas como "As patricinhas". Reconheço que somos bonitas, que andamos sempre juntas, que adoramos tirar foto e que estamos revivendo a fase do colegial, mas daí a concordar com esse nome e outra história.

Na verdade toda a história começou quando 4 colegas desiludidas com suas equipes de trabalho resolveram se unir e montar um equipe. De início achamos que não ia dá em nada, que seria mais uma equipe com aqueles velhos problemas de afinidade, porém fomos surpreendidas com tamanha afinidade, nos tornamos não apenas colegas e sim amigas, companheiras e confidentes . Ultrapassamos até os espaços da faculdade, pois passamos a semana toda juntas e nos fins de semana ainda nos reunimos pra colocar o papo em dia, sem contar que nos falamos pelo msn, sype, telefone, celular...

Bom quando surgiu esse nome de patricinhas, nenhuma de nós entendemos e até hoje procuramos entender. Já até tentamos rebatizá-lo para Tropa de Elite, uma maneira de simbolizar que estamos juntas em todas as horas e em todos os momentos, entre nós isso já virou até um código, se uma ligar pra outra e falar "tropa de elite" sabemos que precisamos entrar em campo, alguma de nós está em apuros.

Voltando a história das patricinhas, minha colega Amanda querendo nos ajudar nessa difícil missão de entendermos o por quê desse nome me mandou os dez mandamentos das patricinhas, resolvi analisá-lo criteriosamente para ver se nos encaixamos nessas descrições.

1º Manter as unhas sempre bem feitas.
Análise: Fran tem alergia a esmalte, May não tem tempo, Célia de vez em quando e eu tenho mania de roer unha.

2º Ser uma garota fina.
Análise:KKKKKKKKKKKKKKK, "Prefiro não comentar"

3º Estar sempre IN com a moda.
Análise: Roupa do Lojão serve?

4º Usar tudo combinando.
Análise: Ás vezes, em pequenos eventos.

5º Ter Celular
Análise: 1100 ( Aquele da NOKIA , que tem o toque da "Marinete")

6º Ser popular
Análise: Nos enquadramos, quando andamos mais a Célia, todos os motoqueiros conhecem ela como motorista, no dia que nos virem de olho roxo não se preocupem, faz parte da popularidade.

7º Ter uma vida social ativa.
Análise: Fora o Acarajé, também frequentamos a Barraca do Plínio, e ficamos na laje da casa de Célia, comendo churrasco de gato e bebendo o resto da cerveja do niver de Elize (Obs. Por motivos de força maior, mas especificamente fotos em situação constragendora, não bebo)

8º Estar sempre perfumada.
Análise: May trabalha na Boticário, então se perfuma pelo resto todo.

9º Usar o vocabulário oficial.
Análise: Utilizamos pequenas palavras pra nos comunicamos tipo: Amigaaaaa, traça de papel, pirua, loira...

10º Acima de tudo ser você mesma;
Análise: Acredito que todos que nos conhecem daria nota 10 pra esse quisito.

Depois de analisar os dez mandamentos acho que não nos enquadramos nesse perfil, e mas uma vez ficamos na dúvida, o por quê Patricinhas? Mas ainda acho que a justificativa mais coerente ainda é aquela de tirarmos foto nos intervalos das aulas.

Que mundo miserável esse que vivemos, nem podemos ser feliz!!!!!!!!

Obs. Faço questão de comunicar que temos mais uma integrante, a Virgínia, que aos poucos está entrando nas nossas fotos, nos nossos trabalhos, nas nossas conversas e futuramente nas minhas postagens.





Nenhum comentário: