domingo, 11 de janeiro de 2009

Maysa . Quando fala o coração.

O início de 2009 veio cheio de expectativas para acompanhar a nova minissérie da rede globo Maysa quando fala o coração escrita por Manoel Carlos, que resolveu parar de contar as histórias de suas Helenas e nos apresentar a passagem de Maysa pelo cenário da música brasileira. Estou consciente que a ficção ira permear todo o desenrolar da história o que dará uma emoção a veracidade da história da cantora.

Está empolgada em assistir e entender a história da cantora tem um motivo óbvio, sou uma Maysa e como dizem que o nome representa o que a pessoa é, com seus significados e mistérios, quero conhecer o que essa Maysa nos deixou.

O que também me deixa mais intrigada é saber que meu nome veio através do nome dela. Minha mãe às vésperas de me trazer ao mundo se remoia por dentro tentando encontrar o nome que ia me acompanhar pelo resto da vida. Opções não faltaram , Ana Carla, Valdione (Que horror!!) e o então Maysa. Lembro-me que perguntei onde ela tinha ouvido esse nome e ela me disse que foi um nome comum nas rádios em um determinado período. Pelas minhas buscas a única Maysa que existiu nesse período mencionado foi o da cantora.

Meus pais nem sabia quem era a Maysa, o que ela representava naquele momento, mas pela simplicidade do nome ele foi o escolhido, lógico que com uma pequena mudança , o "i" no lugar do "y". Meu nome se tornou minha identidade, é tanto que nem apelidos eu tenho, todos que sabem da minha existência lembram logo das cinco letrinhas M-a-i-s-a.

Depois dos cincos capítulos iniciais já cheguei, como os milhões de expectadores, as considerações sobre essa trajetória de vida. Uma mulher intensa, polêmica e que mudou o cenário musical da época, viveu grandes paixões e se envolveu no mundo da bebida e do cigarro (E como!!).

Está sendo interessante conhecer a vida de mais essa pérola... agora o temos em comum? Acho que quase nada, talvez o tamanho dos olhos ou o fato de temos casado com companheiros bem mais velhos, no mais só são divergências.

E isso que é o legal, já pensou se todas as Maisas fossem iguais? É melhor nem pensar, pois um nome tem sim seus significados, mas não tem a essência do que realmente somos.


Nenhum comentário: